Garmin marca forte presença nas estradas e trilhas mundiais. Na atual temporada ela será fornecedora de 22 equipes com seus ciclistas utilizando produtos inovadores para rastrear métricas de desempenho, receber orientações de treinamento e ficar por dentro de suas estatísticas de saúde e bem-estar
A Garmin anunciou a lista de equipes profissionais que utilizarão seus dispositivos para preparação, treinamento e no mais alto nível de competição ao longo da temporada 2023.
Ao todo serão 22 equipes de ciclismo e mountain bike tem acordos de patrocínio e estarão equipadas com produtos premium, incluindo relógios inteligentes multiesportivos Forerunner ® e fēnix ® , ciclomputadores Edge ® , treinadores de ciclismo indoor Tacx ® , radares retrovisores Varia™ , pedais medidores de potência Rally ™ e Balanças Inteligentes Index ™ .
Duas equipes se somam a lista em 2023
Entre as novidades da temporada estão a equipe feminina da AG Insurance-Soudal Quick-Step e as equipes feminina e a de desenvolvimento da Lotto-Dstny que passarão a utilizar os pedais medidores de potência Rally, da Garmin, para medir a potência total, cadência, dinâmica de ciclismo avançada e muito mais durante suas jornadas sobre a bicicleta.
As seguintes equipes profissionais de ciclismo e mountain bike aproveitarão o ecossistema de produtos Garmin para treinamento e corrida em 2023:
AG Insurance-Soudal Quick-Step Team | Q36.5 Pro Cycling Team |
Astana Qazaqstan Team | Rocacorba Collective |
Baloise Trek Lions | SCOTT-SRAM MTB Racing |
Canyon CLLCTV | Soudal-Quick Step |
Clif Family Drifters Cycling | Team Flanders – Baloise |
CUBE Action Team | Team Jumbo-Visma |
Equipe cycliste Groupama-FDJ | Team SD Worx |
INEOS Grenadiers Cycling Team | Team TotalEnergies |
KMC MTB Racing Team | Trek Factory Racing |
Lotto Dstny | Uno-X Pro Cycling Team |
Movistar Team | Yeti FOX Factory Racing Team |
Sobre o desempenho da empresa nos mercados, a Garmin reduziu sua receita em 4% no terceiro trimestre de 2022, para 1.130 milhões de dólares, enquanto seus benefícios caíram 18,5%, para 210 milhões de dólares, segundo apresenta a empresa em seus resultados. No acumulado do ano, a empresa listada na bolsa de valores de Nova York (NYSE: GRMN) faturou 3,554 milhões de dólares, o que representa uma queda de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os lucros da Garmin nos primeiros nove meses do ano foram de US$ 680 milhões, 14% a menos que em 2021, quando a empresa faturou US$ 796 milhões.