SENSE FACTORY APRESENTA SEUS REFORÇOS PARA 2023

Novidades para a próxima temporada da Sense Factory Racing se integram a equipe Leonardo de Castro e Marcela Lima e o treinador Cadu Polazzo assume o cargo de gerente de performance da equipe. Outra novidade é que francesa Mavic passará a patrocinar a equipe fornecendo rodas.  Na equipe de Enduro, Francisco Teatini sobe da categoria júnior para a Elite

Leonardo de Castro se integra à Sense Factory Racing como aposta para o futuro – foto: S2 Sports

Apoiando ciclistas desde o seu surgimento em 2009, a Sense Bike aponta a temporada 2023 com alguns reforços buscando posições de destaque no cross contry, no enduro, no e-moutain bike e também nas provas de Eliminator.

As novidades começam com uma nova fornecedora de rodas para a equipe. A francesa Mavic será a patrocinadora da equipe. Nas contratações a equipe mineira se reforça com Leonardo de Castro e Marcela Lima, que se juntam a sub23 Giugiu Morgen e aos moutanin bikers da Elite, Luiz Cocuzzi e Rubinho Valeriano.

Uma outra novidade está na parte técnica, com o experiente treinador Cadu Polazzo assumindo o cargo de gerente de performance, fazendo uma intermediação entre ciclistas, patrocinadores e treinadores, organizando os treinos e rotinas para que a equipe atinja seus objetivos. 

Marcela Lima, em ação quanto conquistou o 2º lugar no Brasileiro de e-MTB – fotos: Instagram e S2

A equipe aposta na nova geração ao contratar o atual campeão brasileiro de XCO da Infanto-Juvenil (Sub-15), Leonardo de Castro que a partir deste ano  passa a como Juvenil (Sub-17) . O garoto pedala desde os três anos de idade e é irmão de Uirá de Castro que correu ativamente nos anos 2000.

Aos 14 anos e começando a disputar provas somente no ano passado, Leo já tem um currículo de destaque com o título brasileiro de XCO conquistado no último mês de outubro em Conceição do Mato Dentro. Na CIMTB venceu as 4 etapas sagrando-se campeão, na Copa Soul Sul Mineiro de MTB COM outro desempenho marcante, venceu as 3 etapas e ficou com o título geral, além de conquistar vitórias na Internacional Chaoyang Estrada Real de Itabirito, na maratona da Sense Xtreme .

O ano de 2022 foi inesquecível. Um ano de muito aprendizado, muitas conquistas e novas amizades. Vim o ano inteiro buscando melhorar cada detalhe e aprender com os meus próprios erros durante a temporada”, comentou Leonardo.

Luiz Cocuzzi correrá mais uma temporada pela Sense Factory Racing – foto: S2 Sports

“Estou muito feliz de me juntar a essa grande equipe, que era um sonho para mim. Além dela ser da minha cidade, é algo que eu sonhei desde pequeno”, comemorou Léo, que assim como a Sense Bike também é de Lagoa da Prata.

“Para a próxima temporada, meu objetivo é crescer como atleta, ganhar experiência com os meus colegas de equipe e conquistar novos títulos”, finalizou.  

 “Com a contratação do Leozinho, seguimos com nosso DNA de formar talentos. Ao longo dos últimos 15 anos, revelamos atletas como Giugiu Morgen, Mário Couto e outros grandes campeões como o Renê Silva e Silas Evangelista, que já foram campeões brasileiros. A contratação do Léo vem exatamente para reforçar nossa vocação na formação de talentos”, comentou Marlen Ferreira, Team Manager de Sense Factory Racing. 

Giugiu Morgen busca um top10 nas etapas da Copa do Mundo de XCO – foto: Pedro Cury/S2 Sports

“Ele é um atleta novo, mas que já apresenta um desempenho excelente. Por isso, confiamos nele para conquistar diversas vitórias e títulos, inclusive o campeonato brasileiro Sub-17”, complementou.

Outra mineira que se junta à equipe é Marcela Lima, que deixa o Team Groove Bikes, para correr pela Sense Factory Racing. A ciclista completa 23 anos nesta temporada, mas traz em sua bagagem importantes resultados nacionais e internacionais.

Marcela tem duas vitórias de etapa e o terceiro lugar na geral da Copa do Mundo de Eliminator (XCE), dois títulos nacionais de XCO na Sub-23, um bronze no Panamericano no XCE, bronze no Brasileiro de XCE e prata no Brasileiro de E-MTB – extremamente forte e explosiva, o foco da atleta nesta temporada serão as provas de Eliminator. 

Rubinho Valeriano que tem se dedicado às provas de e-mountain bike áonde conquistou o  2º lugar no campeonato brasileiro e foi campeão da CIMTB na modalidade terá à sua disposição um novo modelo de bicicleta, a Sense Exalt E-Trail, bicicleta a pedalada assistida com quadro em fibra de carbono com motor Shimano EP8.

Rubinho Valeriano tem por objetivo as provas de e-MTB – foto: Felipe Almeida/Sense Factory Racing

O principal foco da Sense Factory Racing na temporada que começa é conquistar vitórias no Campeonato Brasileiro, títulos na Copa Internacional de MTB e buscar o pódio no Campeonato Pan-Americano que será disputado no Brasil.  Para Giuliana Morgen há um objetivo especial: se colocar entre as 10 melhores em alguma etapa da Copa do Mundo de MTB XCO>

A temporada da equipe começa com força total no Intercity 2023 em Onça de Pitangui, tradicional maratona de MTB que acontece no próximo 29 de janeiro, – daí em diante, serão quase dois meses intensos para os integrantess da Sense Factory Racing. 

Bernardo Cruz – foto: Bruno Sebastião-Equipe Olhar Fotográfico

ENDURO EQUIPE TRAZ TALENTO E EXPERIÊNCIA PARA AS TRILHAS

Para as provas de Enduro a equipe conta com a experiência de Bernardo Cruz, um dos bikers com destacado desempenho na modalidade como também em provas de downhill, a ele na próxima temporada se junta o jovem Francisco Teatini, o Xiquim, que correndo pelas categorias de base da Sense Bike conquistou os campeonatos Brasileiro e Mineiro da categoria júnior, além de ser o 2º colocado na PCycle Enduro Series.  Em 2023 ele passa a profissional disputando as provas da Elite.

“Como equipe, queremos conquistar o campeonato brasileiro, consolidar um atleta da base como profissional e aumentar ainda mais a troca de experiências entre pilotos e Manager. Além disso, pretendemos colaborar com o desenvolvimento de produtos e também participar de provas internacionais, algo que está no escopo de ambos os atletas”, explicou Lucas Moreira, team manager da Sense Factory Enduro. 

Francisco Teatini, em ação numa prova de Enduro – foto: @brunosebastiao – S2Sports

“Esta é a terceira temporada da equipe de Enduro da Sense, e talvez a com os desafios mais intensos, uma vez que subir com um atleta de base para correr na elite requer alguns cuidados. Esperamos muito aprendizado e estamos entusiasmados para dar a largada no gate”, destacou Moreira. 

“Nossa produção de conteúdo foi um ponto forte em 2022, e vamos seguir com força total em 2023. No fim do ano, lançamos a série Mar de Montanhas para mostrar o potencial ímpar do Brasil para a prática do Mountain Bike extremo. A ideia é produzir mais conteúdos diferenciados ao longo de 2023, sempre buscando interação com público e pilotos locais”, complementou Lucas.  Apesar do calendário oficial dos atletas da Sense Factory Enduro ainda não estar fechado, o primeiro desafio de Bernardo Cruz e Francisco deve acontecer em Nova Lima, no PES Fun Ride

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.