As novas rodas Fulcrum Speed 25 foram desenvolvidas com um objetivo preciso: garantir o máximo desempenho em subidas. Pesando 1.285 gramas combinam leveza e manobrabilidade com aros de perfil baixo ideais para conquistar os picos, arrancar com segurança em toda subida de montanha e aproveitar a descida com as melhores tecnologias produzidas pela italiana Fulcrum
As rodas Speed 25 foram desenvolvidas com base nas rodas Racing Light XLR, uma roda vitoriosa e extremamente bem sucedida e popular tanto com o público em geral, quanto com os ciclistas profissionais que as usaram para as etapas de montanha.
Com um perfil de 26 mm, simétrico na frente e assimétrico atrás, para otimizar o equilíbrio ideal entre leveza e aerodinâmica. O par de Speed 25 tem um peso oficial de apenas 1.285 gramas; são as rodas ideais para ciclistas que procuram os melhores tempos nas subidas, mas também para ciclistas que têm de lidar com condições climáticas adversas e busca uma roda estável e confiável mesmo com fortes rajadas de vento.
Desenvolvidas para freios a disco, tubeless, com canal interno de 21mm, trazem as tecnologias de propriedade da Fulcrum como MoMag™ e DIMF, são montadas com rolamentos cerâmicos USB™ e um design de cubo minimalista: leveza, manobrabilidade e fluidez são os principais aspectos que explicam seu ótimo desempenho
1.285g LEVEZA E RESISTÊNCIA
A principal característica da Speed 25: este par de rodas de apenas 1.285g foi alcançado graças a diferentes fatores, principalmente o perfil de 26mm. Além disso, o aro possui um acabamento fosco DIMF obtido diretamente no molde sem tratamentos de pintura, o que obviamente elevaria o peso. Esse resultado só é possível graças à utilização de resinas especiais que também protegem o aro.
O design minimalista do cubo traz uma contribuição considerável para a redução do peso. Leve e otimizado nas seções interna e externa para torná-lo o mais aerodinâmico possível, mas também confiável, resistente e capaz de suportar forças de torção significativas.
PRECISAS NA CONDUÇÃO
O perfil baixo, sinônimo de leveza, é também de máxima manobrabilidade e facilidade de condução. A principal característica é a diferença entre a roda dianteira simétrica e a roda traseira assimétrica, para garantir uma excelente aerodinâmica e máxima reatividade. Com um perfil traseiro assimétrico é possível garantir melhores ângulos de raiação para maior rigidez lateral, essencial para arrancar em subidas.
O mesmo objetivo está na utilização de design plano dos raios aerodinâmicos da Speed 25. Em linha com a filosofia de design da Fulcrum de alinhamento perfeito do niple com o raio, os raios não se tocam. Existem várias vantagens nessa abordagem, possíveis também graças à precisão das tecnologias da Fulcrum: durabilidade, resistência e rigidez constantes a longo do tempo, sem rangidos devido ao atrito dos raios.
FLUIDEZ – BAIXA RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO
Um aspecto fundamental para alcançar o máximo desempenho nas subidas é baixa resistência ao rolamento, para transformar toda a potência gerada pelo ciclista em velocidade nas subidas. Os rolamentos cerâmicos USB™ garantem 50% menos resistência ao rolamento em comparação com os rolamentos padrão. O sistema 2-Way Fit permite uma montagem de pneus sem câmara – tubeless – de melhor rolagem sem o uso de fitas de aro, graças à ponte do aro não perfurada. Por fim, a técnica de construção da Fulcrum baseada em eixos passantes exclusivos fabricados em CNC, que constituem uma base rígida e sólida sobre a qual todos os mecanismos internos se movem, garante a máxima fluidez e rigidez.
Todos esses detalhes foram desenhados sempre considerando a roda inteira como um objeto único. É isso que torna as Speed 25 rápidas e fluidas, não apenas em subidas, mas também em todas as condições de uso, além de garantir altíssima confiabilidade a longo prazo.
RODA FULCRUM SPEED 25
Tipo de pneu 2-Way Fit™ (pneu clincher/Tubeless)
Diâmetro do aro 700c
Modalidade Estrada
Categoría ASTM 1
Peso 1.285 g
Material do aro Carbono
Detalhe do material do aro Direct Inmold Matt Finish (DIMF)
Altura do Perfil Bajo
Altura do aro: Delanteiro: 26 mm, simétrico; Traseiro: 26 mm, assimétrico
Largura do aro 27,6 mm
Largura interna do canal 21 mm
Sistema de freios Freio a disco
Opção de sistema de freios AFS™
Compatibilidade eixo dianteiro HH12-100
Compatibilidade eixo traseiro HH12-142
Raios: 24 na roda traseira / 24 na roda dianteira; aero em aço inoxidável de dupla espessura
Niples AlumÍnio
Eixo dianteiro/traseiro Alumínio
Rolamentos cerâmica USB
Outros Adesivo extra negro “F”, Plasma FWB, Bolsas incluÍdas
Límite de peso (conjunto ciclista, bicicleta, equipamentos) 120 kg
Versões de roda livre/cassette: XDR, HG11, N3W
Preços Internacionais (não temos informações de preços para o mercado brasileiro onde é acrescido imposto de importação e outros impostos)
€ 2.186, 00 (HG11), € 2.195, 00 (XDR), € 2.191, 00 (N3W)
US $ 2.749, 00 (HG11), $ 2.762, 00 (XDR), $ 2.759, 00 (N3W)