MOBYLETTE VOLTA COMO E-BIKE

‘A lenda voltou’ – Sucesso entre a garotada entre os anos 70 e 90, a Mobylette passou por uma atualização e é relançada pela Caloi como  e-bike com motor de 350W a pedalada assistida, equipada com câmbio de 7 velocidades da Microshift e autonomia de até 30 km

Caloi Mobylette agora como e-bike

Um resgate pelo túnel do tempo, mas em uma releitura sustentável. A Mobylette entre os anos 70 e 90 era sucesso entre os jovens está de volta ao mercado com uma versão e-bike . O modelo também chega rompendo um padrão que até pouco tempo atrás era impensável: o lançamento de uma bicicleta fora da sua rede de concessionárias ou lojas autorizadas com as primeiras vendas a partir da meia noite de 16 de março, sendo realizadas pela plataforma do Mercado Livre com entrega em todo o território nacional. Ela chega às lojas e bikeshops de todo o pais entre 28 e 31 de março, com preço sugerido de R$ 9.199,00

Para buscar motivar os consumidores que hoje tem pouco mais de 30 anos e sonhavam com a Caloi Mobylette a marca adotou o slongan: ‘A lenda voltou’. Assinada pela agência Dabba, a campanha da nova Caloi Mobylette foi toda desenvolvida para o universo online, das redes sociais. A marca aposta em embaixadores que contarão suas histórias unindo passado e presente.

Vendas começam pelo Mercado Livre

“A Mobylette marcou gerações, ela foi uma verdadeira febre por mais de duas décadas, e sua memória permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram sua chama acesa. Agora é com grande orgulho que trazemos de volta a Caloi Mobylette às ruas, mas de uma nova forma, com visual urbano mais moderno, na versão elétrica, redefinindo o futuro da mobilidade”, destaca Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi, que completa: “O consumidor atual, além de antenado nas tendências globais, quando busca um produto quer algo que faça a diferença na sua vida, como a nova Mobylette fará, pois trata-se de um veículo sustentável que ainda gera economia, praticidade, agilidade e eficiência quando o assunto é transporte urbano”.

Peça publicitária de 1977

O ciclomotor foi produzido por aqui até 1999 , mas trata-se de um modelo francês  produzido pela Motobécane, e a Caloi adquiriu o direito de produzir e utilizar a marca no Brasil. Outros fabricantes como a Garelli, Motovi e a Monark lançaram modelos similares.

Quadro é construído em alumínio

Para a nova Mobylette, a Caloi fez uma releitura do quadro, como a parte frontal, com as novas necessidades do consumidor, deixando de ser um ciclomotor que muitas vezes era ‘tunado’ lembrando mais uma moto para ser uma e-bike.

Para essa transformação em e-bike a geometria foi pensada à antropometria do ciclista brasileiro para uma pilotagem vertical que fosse versátil e facilitasse a obtenção de uma velocidade eficiente, ideal para encarar trechos urbanos curtos, do dia-a-dia, assim como passeios um pouco mais longos, pois sua autonomia é de 30 quilômetros.  

Modelo usa o câmbio da MicroShift

O modelo tem o que seria o tubo superior rebaixado, assim como na primeira Mobylette, fator que facilita ao ciclista subir na bike, permitindo com isso uma melhor pedalada. Os pneus de quatro polegadas são outro atrativo que proporcionam maior estabilidade, absorvendo todo tipo de impacto e garantindo maior conforto e rendimento.

Mobylette está na memória afetiva de muitos consumidores

Se nos anos 70 e 80 o modelo vinha equipado com motores de 49,9 cilindradas e potência declarada de 3 CV, agora o modelo vem equipado com um motor de cubo com 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada, como pelo acelerador integrado ao display. A bateria de íons de lítio de 36v foi instalada debaixo do banco. A atualização tecnológica deixou a Caloi Mobylette não só mais eficiente, como silenciosa.

Para reviver esse clássico, o logo da linha Caloi Mobylette foi redesenhado. O clássico do passado serviu de inspiração, mas foi aplicado um traço de contemporaneidade. A aplicação da marca, colocada na lateral, tem acabamento cromado em relevo resinado. As cores do modelo remetem ao clássico Caloi, desde a lateral sóbria até os detalhes com o vermelho inconfundível da marca, destacando, por exemplo, o bagageiro.

Bagageiro remete aos modelos do ciclomotor

“Trabalhar no projeto Mobyllete foi como um retorno ao passado, onde buscamos não só resgatar a experiência de mobilidade exercida pela Mobyllete nos anos 70, mas também trazer de volta características únicas que só um produto com mais de 50 anos pode ter. Todo o projeto buscou remeter a clássica Mobylette dos anos 70 mas sempre de forma modernizada, afinal não estamos falando de uma réplica ou releitura de um clássico, mas sim de um novo caminho para a mobilidade”, explica Marcos Ribeiro, head de produto da Caloi.

Modelo tem autonomia de 30 km

Para trabalho do lançamento da e-bike, a Caloi realizou uma pesquisa com consumidores de diversas cidades do País para entender não só a força do produto, mas como o jovem consumidor quer se locomover pelos centros urbanos. Com a pandemia, há um crescente cenário na mudança de hábitos.

No Brasil, há uma perspectiva de um crescimento médio de 30% ao ano na procura por bicicletas elétricas nessa década e a Caloi, marca líder do setor de bikes, encontrou a resposta que a Mobylette é um sinônimo de bicicleta motorizada. O conceito do produto atravessa gerações de consumidores e o nome Mobylette não só mexe com os fãs do passado, como também atrai os jovens.

CALOI MOBYLETTE

Quadro de alumínio em Liga 6061

Garfo Rígido de aço

Guidão de aço curvo – 654X160 / 30°

Suporte de Guidão de Alumínio – 28.6 x40 / 10°

Pneus Vee Ruber – 20”x4.0 – Mission Command

Aros Alumínio – Parede Simples – 73×20 – 36 furos

Cubo dianteiro 135mm – 36 furos

Câmbio Traseiro Microshift /

Roda Livre 7v – 14-28D /

Pedivela de aço – 140mm /

Trocadores de marcha Grip Shift Microshift – 7v

Freio a disco, rotor 160mm, hidráulico com sensor de acionamento que desliga o motor durante a frenagem, possibilitando frenagens mais rápidas e suaves, para maior segurança.

Manoplas de borracha para mais aderência

Paralama

Retrovisor

Bagageiro – Capacidade máxima de carga 5kg

Selim tradicional Mobylette

Motor Cubo Traseiro – Caloi – 350W – 36V – Torque: 40N.m

Bateria Caloi Ion-Litio – 36v – 10.4Ah

Farol Frontal – 36V

Buzina – 36V

Display – com 3 níveis de assistência pedal assistido – Eco, Mid e High

Assistência máxima do motor – 25km/h

Autonomia – até 30km (Conforme condições de teste Caloi)

Índice de proteção IPX5 – Motor

Preço sugerido ao consumidor: R$ 9.199,00

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.