COCUZZI DE CASA NOVA: EM 2022 CORRE PELA SENSE FACTORY RACING

A equipe Sense Factory Racing começa o ano anunciando a contratação do experiente mountain biker Luiz Henrique Cocuzzi para a temporada que se inicia. Além de competir nas trilhas, aos 28 anos, Coccuzi também defenderá a Swift Carbon Pro Cycling Brasil em algumas provas de ciclismo de estrada

Após um contrato que durou cerca de 6 meses com a loja 4FunBike Center, de Indaiatuba/SP, e a Specialized,  onde o principal objetivo era a visualização conquistada pelo ciclista com a classificação para os Jogos de Tóquio disputados no ano passado, o mountain biker paulistano está mudando de equipe para correr a temporada 2022, onde passará a defender a Sense Factory Racing, inscrita no como equipe padrão UCI Mountain Bike Teams para disputar provas oficiais do calendário internacional.

Cocuzzi se integra à equipe onde será companheiro de Rubinho Valeriano, Mário Couto e Giugiu Morgen, do  mountain bike cross-country e e-MTB, e de Rafael Juriti, do cross-triathlon.  Segundo a fabricante de bicicletas patrocinadora da equipe, o paulistano, além de representar a Sense Factory Racing em provas de MTB, também disputará algumas provas de estrada pela Swift Carbon Pro Cycling Brasil, equipe de ciclismo de estrada da S2 Sports.

TRABALHO VISA BUSCA PELA VAGA OLÍMPICA

A equipe tem por objetivo trabalhar em busca da vaga para a classificação do mountain biker para os Jogos Olímpicos de Paris’2024. “Acreditamos muito no potencial do Cocuzzi, e temos certeza que temos muito para colaborar com um atleta que está entrando na melhor fase de sua carreira. Com essa contratação, estamos entrando em um novo patamar, com mais um atleta que é referência na América Latina, assim como o Rubinho, o Mário e a Giugiu”, comentou Marlen Ferreira, Team Manager da Sense Factory Racing. 

A equipe já tem programados para este mês de janeiro dois training camps onde reunirá seus ciclistas para troca de experiências e definição de metas para o início da temporada onde deverão figurar as principais provas de cross-country no Brasil e na América Latina, além de etapas da Copa do Mundo de MTB XCO, e também do Campeonato Mundial que acontece em Les Gets, na França, no mês de agosto.

“A temporada 2022 promete ser muito legal, já que diferente de 2020 e 2021, teremos muitas provas. Meu objetivo é sempre entregar meu melhor na prova, e acredito que a união de forças e a estrutura do time Sense vai agregar muito nos resultados, então estou ansioso para começar a temporada 2022”, comentou Cocuzzi.

NAS COMPETIÇÕES E TAMBÉM NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

“A união do time e a troca de experiências será positiva para mim e para os outros atletas, tanto é que já estão organizando um training camp na Serra da Canastra onde vamos passar 10 dias trocando experiências e pegando ritmo, e depois teremos mais um training camp com o Cadu Polazzo, então vamos passar bastante tempo juntos. Acredito que isso será positivo para mim e para meus companheiros de equipe”, complementou o mountain biker. 

Segundo Marlen Ferreira, a experiência de Cocuzzi também poderá ser utilizada também no desenvolvimento de produtos da S2 Sports. “A contratação do Cocuzzi vai muito além de acrescentar na equipe, já que ela acrescenta na Sense Bike enquanto marca. Pelo know-how que ele tem e pela experiência com vários equipamentos, ele tem a possibilidade de nos ajudar no desenvolvimento de produtos, e essa sinergia é fundamental para que nós possamos continuar performando bem, dentro e fora das pistas”, finalizou o dirigente. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.