Após o seu cancelamento no ano passado pela Covid-19, a quinta edição do Sea Otter Europe, realizado na Costa Brava, na Espanha, superou as expectativas dos organizadores, atraiu mais de 45 mil visitantes distribuídos nos três dias de eventos, com competições de alto nível e com espaço para as grandes marcas internacionais apresentarem seus produtos
O formato de festival ganha cada vez mais espaço quando se trata de levar ao público as novidades do mercado. A Costa Brava, na província de Girona, na Espanha recebeu a quinta edição do Sea Otter Europe, um evento que começou nos Estados Unidos, cruzou o Atlântico e vem a cada edição se fortalecendo.
Nesta última edição, realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, foram mais de 45 mil visitantes. Para dar maior conforto e segurança ao público os organizadores ampliaram o espaço do Festival, além disso foi aumentada a distância entre os expositores e os visitantes precisavam fazer a reserva prévia dos ingressos. Com isso foi possível manter controlado o número de pessoas na área de exposições que reuniu mais de 240 marcas, para a alguns deles, este foi o local da retomada de sua atividade para o público, após um ano e meio de pandemia que obrigou ao cancelamento da maioria das grandes feiras do setor em todo o mundo.
Um destaque neste tipo de evento é a Demobike, uma área para que o público possa testar bicicletas. No Sea Otter Europe, 20 marcas disponibilizaram seus novos modelos.
Outro ponto alto do Sea Otter Europa é o consistente calendário de competições, com 15 provas que reuniram cerca de 4 mil participantes, desde amadores a campeões mundiais e medalhistas olímpicos em ação, de todas as modalidades do ciclismo.
SALDO POSITIVO APÓS CANCELAMENTO DA EXPO EM 2020
O festival deu sinal positivo ao mercado e foi bem avaliado em sua retomada após a pandemia Covid-19, que no ano passado forçou o cancelamento da área de exposição sendo liberadas apenas algumas corridas do programa. Apesar da incerteza geral que existia, a melhoria da situação da saúde permitiu a participação de expositores de mais de 15 países e ciclistas de 45 nacionalidades, que têm destacado a magnitude de um evento que se tornou a vitrine mundial do ciclismo em Girona e na Costa Brava.
COMPETIÇÕES DE ALTO NÍVEL
Além das novidades da indústria, a força do Sea Otter está no forte apelo esportivo para todas as idades e níveis. A Continental Ciclobrava é uma prova de ciclismo de estrada para amadores – modalidade conhecida na Espanha como cicloturismo, com três percursos de 70, 100 e 140 km percorrendo belas estradas da região.
No mountain bike a Continental Super Cup Massi, categorizada como UCI C1 e contando pontos para o ranking mundial , reuniu grandes nomes do circuito mundial, a vitória ficou com o neozelandês Sam Gaze, seguido pelos franceses Tituoan Carod e Thomas Griot.
A região de Girona se beneficiou com o festival que gerou grande ocupação hoteleira e atividade econômica em todo um território que é referência para os fãs do ciclismo e para o turismo em bicicleta com muitas empresas que prestam serviços a esse público.
O Sea Otter Europe 2022 ainda não confirmou as datas que será realizado, mas é certo que ele mais uma vez acontecerá em Girona e na Costa Brava.
Sensacional! Lembra muito o que fazemos aqui com o Shimano Fest! Abraços