A Specialized aplica a nova tecnologia Mirror ao seu modelo S-Works Romin EVO. Um dos selins preferidos pelos profissionais patrocinados pela marca graças ao projeto que possibilita um melhor fluxo sanguíneo e aliviando possíveis dores que surgem nas posições mais agressivas adotadas durante as competições
A tecnologia Mirror apresentada em 2020 para a impressão de selins em 3D e com o lançamento do o S-Works Power com Mirror, onde uma estrutura de treliça a partir de uma matriz de polímero liquido trouxe um grande diferencial para a produção, criando um material infinitamente ajustável, algo impossível com a espuma tradicional somada à elevada tecnologia aplicada em seu desenvolvimento.
No desenvolvimento foi usada a metodologia Body Geometry – onde segundo a marca, após a identificação do problema, este é resolvido com design e validado com a ciência – graças aos milhões de dados coletados pelo sistema Retül – agora essa tecnologia chega ao modelo S-Works Romin EVO com Mirror, que tem um formato favorito dos ciclistas profissionais que correm com a marca.
Maior suporte para os ísquios
Com um corpo côncavo exclusivo em carbono flexível FACT, foi possível abrir espaço para uma impressão Mirror mais espessa, usando 22.000 treliças e 10.700 pontos de união, o que permite mais “curso” na própria impressão 3D. Se comparado ao S-Works Power com Mirror e suas 14.000 treliças e 7.799 pontos de união o novo modelo é ainda superior e mais confortável.
O conforto é garantido pelas possibilidades infinitas de ajustes da tecnologia Mirror oferecendo uma distribuição mais uniforme da pressão sobre os ossos ísquios, com o efeito “rede”, desta forma que quem faz o trabalho de suportar o seu peso são os ísquios, e não o tecido sensível ao redor deles.
O modelo utiliza trilhos de carbono FACT robustos, com seção de 7×9 mm.
O novo S-Works Romin EVO com Mirror tem um formato ergonômico de suporte para proteger o fluxo sanguíneo em tecidos moles delicados, garantindo que, em uma posição de pilotagem agressiva, o peso do ciclista seja sustentado pelos ossos púbicos, e não pelos tecidos moles
Formato para Alta Performance
Com 26 cm de comprimento (em comparação com 24cm do Power) e uma curvatura na parte traseira do selim, o S-Works Romin EVO com Mirror tem o formato para ciclistas que gostam de deslizar para frente, indo mais à frente do selim buscando posição aerodinâmica agressiva e deslizar para trás com apoio para uma posição de escalada ritmada. O novo modelo está disponível em 143 e 155 mm.
Com todo o conforto oferecido e com maior sustentação, a marca californiana aposta que seu uso vá além do ciclista de alta performance, mas também ao público do Gravel, desde que este consumidor esteja disposto a investir R$ 3.499,00 um valor que torna o modelo ainda mais exclusivo.