A Sram acaba de apresentar suas atualizações para a linha 2021 dos grupos XX1, X01 e GX EAGLE nas versões mecânica e eletrônica 12×1. O grande destaque para a temporada fica para o novo cassete GX Eagle 10-52
Dar oportunidade para que toda pessoa possa curtir trilhas , subir, descer e encarar os mais duros desafios, é a proposta do novo ‘ecossitema’ de transmissão Sram Eagle ampliado para 520% do alcance das marchas , ou seja a partir de agora com um cassete 10-52 é possível girar mais solto e com maior facilidade nas subidas mais duras. Essa é a novidade que a Sram está trazendo para a a próxima temporada para os seus já consagradsdos grupos Eagle XX1, X01 e GX nas versões mecânica e eletrônica.
Os novos câmbios da linha trazem como grande novidade a atualização da amplitude, ou range, para 520% possibilitando a utilização do novo cassete 10-52. Para encarar esse novo desafio, o câmbio sofreu algumas mudanças na mola do paralelogramo, hastes, buchas foram reforçadas e outras atualizações na construção para garantir a perfeita integração ao ecossistema Sram Eagle.
Outra novidade da linha para 2021 é a variedade de acabamentos que integram o Eagle Colorsystem para correntes e cassetes que além do preto, ouro e rainbow agora estará disponível na versão cobre.
SRAM XX1 Eagle
O SRAM XX1 Eagle é o grupo top de linha do ecossistema Eagle , pensado para altas performances seja para competir ou para enfrentar os mais duros desafios do mountainbike. Possibilita desempenho de nível profissional e compatibilidade com todos os outros grupos Eagle, a transmissão XX1 Eagle permanece incrivelmente silenciosa, intuitiva e precisa.
O novo câmbio traseiro, teve o desempenho da retenção de corrente aprimorado, graças a uma nova arquitetura. Esteticamente o XX1 Eagle apresenta o sufisticado Eagle Colorsystemm com trocador de marchas, pedivelas e câmbio com a mesma cor e grafismos XX1 que combinam com qualquer uma das opções de correntes e cassetes, formando o melhor conjunto da bicicleta – seja com acabamento preto, dourado ou arco-íris e também com o novo cobre.
O XX1 Eagle é o grupo mais leve do ecossistema Eagle e a nova versão traz o alcance expandido em 520% graças ao novo cassete 10-52t. A opção de maior range adicional, possibilita ao biker rodar mais tempo com uma transmissão mais confortável, e os mais fortes podem usar uma transmissão com mais dentes, obtendo uma melhor velocidade final, sem sacrificar a performance na subida.
SRAM X01 Eagle
O SRAM X01 Eagle é o sistema de transmissão para mountain biker’s profissionais ou amadores e profissionais que exigem o máximo da versatilidade e possibilidade de adaptação de seus equipamentos. Seja por pura diversão , evoluindo nas suas habilidades ou em busca do título de campeão, o SRAM X01 Eagle foi projetado e refinado para os ciclistas que tem o potencial de ampliar as suas próprias possibilidades.
O novo cambio traseiro, também foi retrabalhado, ganhou uma nova arquitetura de cage que possibilita um melhor controle da corrente; a alavanca do passador está elaborada em alumínio forjado para suportar condições mais agressivas de pilotagem.
No X01 também se destaca a utilização Eagle Colorsystem para correntes e coroas com o grafismo X01 no passador de marchas, pedivela e no cambio, além da opção da pedivela Oxy Red.
Neste modelo também está disponível o novo cassete 10-52t expandindo o alcance das marchas para 520% para enfrentar as subidas mais duras e longas jornadas de montanha.
SRAM GX Eagle
O SRAM GX Eagle é o companheiro em todas as pedaladas, a qualquer hora, todos os dias em qualquer tipo de terreno, das trilhas mais simples às mais radicais. O GX Eagle foi pensado para oferecer excelente opção com duas opções de pedivelas – GX Eagle Carbon e a GX Eagle Dub, em alumínio.
Aqui também está disponível uma versão de cassete 10-52 com 520% de alcance , porém neste caso com a tecnologia FullPin nos pinhões de aço leve, conectados com pinos de aço inox de alta resistência e com acabamento lunar e black. É o sistema de transmissão mais simples e sem problemas e oferece a liberdade de misturar e combinar com qualquer outro componente dentro do ecossistema Eagle.