BRASIL RIDE EM EXPANSÃO

Brasil Ride cruza o Atlântico, e em fevereiro de 2020 realizará evento em Portugal. A agência de eventos promete também uma nova prova de MTB Cross Country, um Bike Park em São Paulo, a nível comercial estará iniciando um processo de licenciamento além de se transformar em sociedade anônima

Largada da ultramaratona Brasil Ride – foto: Hudson Malta

São poucos os organizadores de eventos esportivos que conseguem manter a programação de seus eventos por anos, mais difícil ainda é conseguir levar seu trabalho para fora o país.  A agencia Brasil Ride está conseguindo algo inédito,  e em fevereiro de 2020,  estará realizando na região sul de Portugal uma etapa da Brasil Ride.  Sim, agora o mountain bike, a exemplo da música brasileira com o Rock’n Rio terá seu Brasil Ride além-mar

O atual cenário esportivo é bem favorável, nas pistas as performances de Henrique Avancini com seu título mundial de MTB Maratona em 2018 e seu excelente desempenho nas etapas da Copa do Mundo deste ano, onde ocupa a 3ª posição no ranking, levando o país à 5ª posição no ranking das nações da UCI, contribuíram muito para colocar o mountain bike brasileiro no cenário internacional.

Estrutura da Brasil Ride para o Mundial 24 Horas Solo – foto: Fabio Piva/Brasil Ride

Se agora temos um ídolo, eventos e nível não faltam, alguns deles vem do trabalho da agência Brasil Ride que organiza uma série de eventos dos mais prestigiados do esporte: a Brasil Ride a ultramaratona de sete dias realizada na Bahia, considerada uma das duas maiores do mundo, e que no próximo mês de outubro chega à décima edição; neste ano a agencia também realizou em Costa Rica (MS),   o Campeonato Mundial 24 Horas Solo WEMBO, o primeiro disputado nas Américas.

A escolha de Portugal para levar a primeira competição da agência para fora do país envolve muito mais que aspectos esportivos, comerciais e estratégicos, também conta com uma dose de sentimento, isso porque o  CEO da agência Brasil Ride, Mario Roma é português.  Foi velejador profissional, já deu a volta ao mundo em um veleiro, conquistou vários títulos europeus e participou de duas olimpíadas, é um esportista de longa data; até hoje segue conciliando as funções de empresário com a paixão pelo esporte. Neste ano ele disputou o Mundial 24h MTB Solo, onde conquistou o título na categoria 55 a 59 anos.

Com o lema para os participantes de seus eventos: “Mais que uma prova, uma etapa em sua vida”, a Brasil Ride entra em uma nova fase onde os projetos não se limitam à organização de um evento no velho continente;  está nos planos da agência a construção, no Estado de São Paulo,  do Bike Park Brasil Ride, lançando também para 2020, o XCO Series Brasil Ride, um circuito com quatro etapas.

Avancini e Mario Roma – o esportista e o CEO da agência de eventos – foto: Hudson Malta

A Brasil Ride promove competições de nível técnico voltadas para especialistas do alto rendimento e aproveita também o crescente mercado de atletas amadores que levam a atividade física a sério. Em 2019, a agência está realizando 14 eventos de mountain bike e corridas de montanha, movimentando mais de 40 mil ciclistas de 30 países. Essa busca por resultados e performance, coloca a empresa como uma das maiores do mundo na área de organização eventos de ciclismo off road.

Na atual temporada os eventos da Brasil Ride estarão em quatro estados do Brasil. São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Bahia estão no roteiro de competições patrocinadas por empresas de referência no setor, como Specialized, Shimano, Garmin e Thule; atraindo também grandes marcas de outros segmentos como a Land Rover, Conect Car, Unidas Rent a Car, Oakley, Full Gas e Red Bull entre outras. 

Mario Roma, fundador da Brasil Ride destaca as realizações da agencia: “A temporada de 2019, em que comemoramos dez edições da nossa ultramaratona, realmente está sendo especial para a Brasil Ride. Tivemos a chegada de empresas que vieram para fortalecer ainda mais nossa agência, ao lado de marcas do segmento esportivo. Para 2020 o objetivo é expandir fronteiras literalmente, com nosso primeiro evento fora do País, a Brasil Ride Portugal e a criação de um circuito de XCO. Se somos hoje uma das principais promotoras de eventos ciclísticos do mundo, se deve não só ao grande momento do nosso esporte como também ao trabalho que fizemos ao longo dos anos”.

Como empresa, a agência Brasil Ride deverá passar por grandes transformações já no próximo ano,  quando deverá se transformar em uma Sociedade Anônima abrindo seu capital para investidores. Para fortalecer ainda mais a marca, está iniciando um processo de licenciamento junto a parceiros de vários segmentos, ações até então só realizadas por empresas ou franquias estrangeiras no país

Mundial 24 Hs em Costa Rica/MS, teve largada ao estilo Le Mans – foto: Fabio Piva/Brasil Ride

Conheça as provas da Brasil Ride

Mountain bike e ciclismo:
24h Brasil Ride – Botucatu (SP)
Warm Up – Ilhabela (SP)
Diverge Gravel Race
Road Brasil Ride – Pardinho (SP)
Warm Up Pro e Sport – Botucatu (SP)
Mundial 24h Solo de MTB – Costa Rica (MS)
Warm Up – Linhares (ES)
Ultramaratona Brasil Ride – Porto Seguro (BA) e Guaratinga (BA)
Maratona dos Descobrimentos – Arraial d’Ajuda (BA)
Brasil Ride Portugal (2020)

Trail run:
Trail Run Series I Botucatu (SP)
Trail Run Series Ilhabela (SP)
Trail Run Series II Botucatu (SP) 
Trail Run Series Costa Rica (MS)
Ultra Trail Run 70k – Botucatu (SP)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.