Uma e-MTB de enduro para encarar até o mais apertado single-track, equipada com roda de 29” na dianteira e de 27,5” na traseira, equipada com motor Shimano Steps E8000 para auxiliar nas pedaladas. Esta não é a primeira e-bike da casa italiana Ducati, marca tradicionalmente reconhecida pelas suas motos; mas a MIG-RR é a primeira mountain bike a pedalada assistida com muito apelo esportivo
No próximo domingo 4 de novembro, juntamente com as novidades em duas rodas a motor, a Ducati estará apresentando via a live no Facebook Ducati e no site premiere.ducati.com a exclusiva e-MTB, MIG-RR, projeto produzido e desenvolvido em parceria com a Thok Ebikes com o suporte do Centro de Estilo Ducati e com toda a parte gráfica desenvolvida pelo estúdio D-Perf, do designer Aldo Drudi que já criou por exemplo os desenhos dos capacetes de Valentino Rossi , Marc Marquez e também do brasileiro Alexandre Barros.
A ação da Ducati aponta para o mercado que mais cresce no mundo: a das bicicletas elétricas a pedalada assistida, e para isso o apelo é forte, prometendo maior liberdade e a possibilidade de encarar as mais duras subidas e curtir as montanhas e trilhas com total liberdade. O lançamento oficial, deverá acontecer na tradicional feira de motos de Milão – a EICMA que acontece de 8 a 11 de novembro.
Como parceira para desenvolver o novo projeto, a Ducati se aliou à Thok Ebikes, empresa criada por Stefano Migliorini piloto de mountain bike que teve uma destacada carreira esportiva com uma passagem pelo BMX, aonde conquistou 10 títulos italianos, 3 copas do Mundo, 3 campeonatos Europeus e 1 Mundial. Depois , migrou para o mountain bike, aonde se dedicou ao downhill, aonde obteve 1 titulo italiano, além de figurar em meados dos anos de 1990 como Top 10 do downhill sendo 3º na Copa do Mundo em 1993 e 4º em 1994.
A Ducati MIG RR é uma e-mtb que deriva da família de e-bikes MIG produzida pela Thok, porém com algumas soluções técnicas que a diferenciam dos demais modelos da linha, como o diâmetro das rodas e o curso da suspensão. A MIG R leva na frente uma roda 29” com uma suspensão de 170mm e na traseira uma roda de 27,5mm com 160mm de curso. Segundo o fabricante, essa solução garante à bicicleta uma qualidade de enduro, atendendo a pilotos mais exigentes.
Na montagem da bicicleta, a parceria Ducati-Thok apontou por componentes de ponta como a suspensão Fox Factory Kashima, guidão Renthal em carbono, aros Mavic, freios Shimano Saint 4 e transmissão Shimano XT de 11 velocidades. O motor da e-bike, é um Shimano Steps E8000, com 250 watts de potência, alimentado por uma bateria de 504Wh.
Seguindo uma tendência, a bateria está montada sob o tubo inferior, garantindo com isso um centro de gravidade mais baixo , somado ao design do quadro, construído em alumínio e do garfo com suspensão, desenvolvidos especificamente para a utilização com motores elétricos. O resultado, disso é uma melhor estabilidade e uma maior precisão na pilotagem , mesmo em single-track’s mais travados seja ele em subia ou descida.
A Ducati MIG-RR não tem previsão de comercialização no Brasil, mas na Europa ela deverá estar disponível a partir do segundo trimestre de 2019.
Como o Brasil é, sempre foi e sempre será um anão tecnológico, creio que esta maravilha não virá para Banânia mesmo…
Coloque como um dos principais responsáveis os elevados impostos