Domínio abosoluto da equipe Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense na segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores. Vitória de João Almeida na serra do Larouco, e Tiago Antunes, terceiro colocado, assumiu a camisa de líder.
A etapa desta sexta-feira foi a mais curta da volta, 77,6 Km entre Boticas e a serra de Montalegre, com três prêmios de montanha, a última na chegada.
João Almeida atacou de longe, antes da escalada final, passando destacado no centro da cidade de Montalegre, soube administrar forças para encarar a montanha e cruzar em primeiro, André Carvalho/CC Avidos-Metalização A. Lemos foi o segundo terceiro lugar para Tiago Antunes
“Ataquei a 22 quilómetros da chegada. Fui sozinho e fiz a subida final a controlar as forças, mas sempre em bom ritmo. Dedico esta vitória ao meu colega de equipe Diogo Duarte, que hoje faz anos, e a toda a equipa, que muito trabalhou”, afirmou João Almeida.
A etapa de hoje provocou uma reviravolta em todas as classificações, com predomínio da Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense, que comanda classificação individual , por equipes e ainda tem João Almeida como melhor jovem e primeiro nos pontos. David Cardona é o rei da montanha.
Os brasileiros Vinicius Woltke, Breno Santos Junior e Kaydrian Magalhaes Junior continuam na competição.
A Volta a Portugal de Juniores termina neste sábado. As derradeiras pedaladas serão dadas entre Ribeira de Pena e Fafe em 102,7 Km. A curta mas inclinada subida de Golães, a 4,3 quilómetros da meta, pode ser determinante, porque não há bonificações e a diferença entre o primeiro e o segundo é escassa.
1º João Almeida /SPORT CLUBE ESCOLA BOMBARRELENSE-VELO CLUB ANNEMASSE 2:27:11
2º André Carvalho/ CC AVIDOS – METALIZAÇÃO A. LEMOS, LDA 2:27:32 a 21
3º Tiago Antunes/SPORT CLUBE ESCOLA BOMBARRELENSE-VELO CLUB ANNEMASSE 2:27:34 a 23s
51º Vinicius Woltke /DISGARSA 2:30:47 a 3:36
82º Breno Santos Junior/DISGARSA 2:36:16 a 9m05
126º Kaydrian Magalhaes Junior/ PALACIOS – EK 2:51:48 a 24m37