Até poucos dias atrás Stefano Garzelli estava na cabine da RAI comentando o Tour de France, porém no mês de agosto retornará às estradas para assumir o cargo de diretor esportivo na equipe NIPPO Vini Fantini. Segundo informações divulgadas pela equipe, o vencedor do Giro de 2000 será colaborador da equipe em algumas provas fora da Itália.
Garzelli assume seu cargo dando apoio a Stefano Giuliani, Mario Manzoni e Hiroshi Daimon e assumindo o comando da segunda viatura da equipe na Espanha a partir de 4 de agosto na Vuelta a Burgos, e depois, de 18 a 21 no Tour du Limousin, na França. As duas voltas podem marcar também o retorno às competições de Damiano Cunego e Daniele Colli após os acidentes no Giro d’Italia.
Os telespectadores italianos não perderão o comentarista, em declaração Garzelli promete conciliar as duas atividades: “Será um grande prazer, bem como uma grande oportunidade profissional, colaborar com o team NIPPO-Vini Fantini , uma bela e nova realidade no panorama do ciclismo italiano. Estou feliz de poder colaborar com diretores esportivos do calibre de Stefano Giuliani e Mario Manzoni no comando da equipe e voltar a exercer um trabalho que me apaixona e no qual pretendo me manter ativo, sem deixar de lado a minha função na tevê. Retornar à equipe em compromissos importantes é um grande estímulo”.