O banco de investimentos dinamarquês Saxo Bank não estará mais com a equipe Tinkoff em 2016
Os boatos que circulavam de que os dinamarqueses do Saxo Bank deixariam de patrocinar a equipe do magnata russo Oleg Tinkov se confirmaram nesta quinta-feira (15/10).
Com um breve comunicado via Facebook os patrocinadores davam o seu adeus: “Após 8 temporadas fantásticas, Saxo Bank, anuncia hoje que seu patrocínio à equipe Tinkoff-Saxo vai terminar no final deste ano. Olhamos para trás, temos alguns dos melhores momentos dos últimos 8 anos”.
O banco chegou ao ciclismo graças as relações pessoais de Bjarne Riis com o diretor do banco Lars Seier Christensen que anunciou recentemente que deixaria o cargo de CEO da Saxo Bank e que alimentava ainda os boatos de que estariam juntos tentando comprar , ou recomprar, a estrutura da Tinkoff para formar uma nova equipe.
Oleg Tinkoff ao longo da temporada já sinalizava que em 2016 estaria bancando sozinho a equipe, e ao saber do comunicado rebateu a informação oficial divulgada pelo banco: “O Saxo deu um passo atrás depois que lhe pedi para que pagassem o patrocínio com dinheiro de verdade, não com algum tipo de “acordo Riis”. Eles simplesmente não tinham dinheiro e por isso não houve acordo. A relação com o Riis sempre foi de oferecer um preço especial (ndr.: ao Saxo Bank) e depois pedir mais dinheiro. Esse não é meu estilo. Portanto, esta foi uma decisão minha (de acabar com o patrocínio) não uma decisão deles”.