PRO5 TLR – MICHELIN APRESENTA SEU PNEU PARA LONGAS DISTÂNCIAS

Com seu novo Pro5 TLR a francesa Michelin oferece ao ciclistas que buscam desempenho um pneu para entrar na estrada e pedalar longas distâncias seja em treinos ou competições.  O novo Pro5 teve sua estrutura otimizada, ganhando em conforto e durabilidade e com sua nova banda de rodagem para rodar em todas as condições climáticas

Pro5 TLR pneu para estradeiras tem desempenho otimizado para enfrentar longas distâncias - 
foto: © Michelin
Pro5 TLR pneu para estradeiras tem desempenho otimizado para enfrentar longas distâncias –
foto: © Michelin

A fabricante francesa Michelin amplia sua linha de pneus para competição – Competition Line – com o novo modelo Pro5 – que se coloca ao lado da linha de pneus de alta resistência como o Lithion 4 e o Power Protection TLR.

O novo pneu foi totalmente redesenhado e em sua construção foram aplicadas novas tecnologias para oferecer um produto que pode ser utilizando em treinamento e competições, e totalmente projetado para encarar longas distâncias e procurando não deixar o ciclista a pé.

O Pro5 está disponível em duas cores e nas medidas 28, 30, 32  e 35 mm- foto: © Michelin
O Pro5 está disponível em duas cores e nas medidas 28, 30, 32  e 35 mm- foto: © Michelin

Segundo o fabricante, o novo Pro5 teve melhorada a sua resistência de rolagem em  35% quando comparado ao seu antecessor, o Pro4 Endurance, Esta melhoria foi alcançada graças a usa estrutura otimizada e uma banda de rodagem inovativa, bem à utilização do composto MICHELIN Gum-X O  Pro 5 TLR é especialmente voltado para especialistas em ultradistância graças à sua longa durabilidade, e isso ficou comprovado na longa fase de testes.

Mais conforto e mais aderência

Ao combinar uma nova banda de rodagem e opções de larguras de 28, 30, 32  e 35 mm, o MICHELIN Pro5 foi desenvolvido para dar aos ciclistas o máximo conforto, aderência e durabilidade em superfícies secas e molhadas. O maior conforto em todas as velocidades é garantido graças á possibilidade de usar uma menor calibragem.

© Michelin

O elevado nível de frenagem em piso molhado está garantido pela combinação do desenho específico da banda de rodagem, a tecnologia Bead-to-Bead e a mistura de borrachas do componente Gum X, proporcionado segurança e prazer nos treinos, além de desempenho quando usado em corridas.

O Pro5 é um modelo pode ser utilizado em aros hookless – sem ganchos nas laterais ou em aros tradicionais com câmara de ar.

Durabilidade comprovada em testes de ultradistância

Uma expectativa essencial dos ciclistas de estrada é pedalar por um longo tempo sem ter que se preocupar com seus pneus. Segundo o fabricante, o novo Pro5 transforma essa necessidade em realidade e isso foi comprovado em uma longa fase de testes que envolveu ciclistas de ultradistância e do pelotão profissional que percorreram mais de 100.000 quilômetros.

O Pro5 para quem faz longas distâncias também se destaca por usa grande estanqueidade, que permite a manutenção de sua pressão constante por um longo período. Quanto mais constante for a pressão do pneu, menor será o risco de desgaste. Em medições científicas na fase de testes realizados em equipamento da fabricante confirmam que  MICHELIN Pro5 tem melhores qualidades de manter a pressão que o modelo da marca Power Cup TLR.

Os testes de resistência ao rolamento e de frenagem em piso molhado, do novo Pro5 TLR  foram realizados no laboratório independente Wheel Energy, na Finlândia. Em todos os testes é utilizada a mesma roda com a mesma calibragem.

© Michelin

O Pro5 entra no mercado neste mês de janeiro nas lojas da Europa e dos Estados Unidos em duas versões – com costados na cor preta ou a versão mais clássica com laterais em bege – nas medidas 700×28 / 305g-310g, 700×30 / 325g-365g, 700×32 / 365g-360g, 700×35 / 395g – 390g.

O MICHELIN Pro5 é compatível com todas as bicicletas de estrada e no seu lançamento na Europa foi apresentado ao preço de 46,95 euros  na versão negra e de € 49,95 no modelo clássico. Não há previsão de quando o modelo será comercializado no Brasil.

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