Com uma linha composta por 40 modelos a marca italiana de selins Prologo desembarca no Brasil para atender ciclistas de todas as modalidades oferecendo tecnologia e conforto
Uma marca que nasceu da ambição de se tornar referência no mercado de bicicletas de competição e de alto padrão oferecendo inovação e qualidade, a Prologo cada vez mais conquista espaço no mercado oferecendo selins de qualidade para o alto desempenho sem abrir mão da qualidade, conforto e durabilidade.
PROLOGO EQUIPA EQUIPES DE PONTA NO PELOTÃO WORLD TOUR E NO MTB
Os selins da marca italiana equipam bicicletas de 7 equipes do pelotão World Tour l( UAE Emirates, Ineos Grenadiers, Bahrain Victorius, EF Education-Easy Post, Astana Qazaqstan, Groupama FDJ , Intermarché Wanty), 2 equipes do pelotão feminino ( UAE Team ADQ e EF Cannondale), 6 equipes do patamar profissional e continental – entre elas a Polti-Kometa e a a Uno-X Mobility e 9 do mountain bike internacional no cross country e maratona ( Cannondale Factory Racing, Team BMC, Lapierre Mavic Unity, Willier-Vittoria MTB Factory Team, BH Coloma Team, Ineos Grenadiers, BH Wallonie, DMT Racing Team e Metallurgica Veneta MTB ) e 4 equipes de downhill e enduro ( Continental Atherton MTB Race Team , Lapierre Zip Collective, Lapierre Overvolt Team e E=BR1 Squadra Corse)
Ao todo são 7 de linhas e mais de 40 modelos de selins produzidos com tecnologias próprias que a italiana Prologo tem em seu catálogo, e a agora a marca será distribuída no mercado brasileiro pela Corsa Bike Parts
Os selins trazem tecnologias como a Multi Sector System, CPC (Connected Power Control), Sistema PAS – Perineal-Area-System e o Active Base System (Sistema de Base Ativa) e trilhos construídos em carbono, liga especial de aço inox e cromo-molibdênio e bases em carbono monocasco e um composto de nylon e carbono.
TECNOLOGIAS PRÓPRIAS
MSS – Multi Sector System – é uma tecnologia desenvolvida pela Prologo em parceria com o Istituto Politecnico de Milano, o MSS é composto por várias “ilhas” de espumas separadas, cada uma com densidades diferentes para se adaptarem aos diferentes movimentos do ciclista. As espumas ativas e separadas entre elas criam cinco zonas que funcionam de forma inteligente e individual, favorecendo o movimento normal da pedalada tanto nas fases de empurrar como de puxar os pedais.
CPC (Connected Power Control) – Utilizado na F1 e na área militar, o CPC – Connected Power Control é o sistema patenteado pela Prologo que garante desempenho e conforto através da absorção de vibrações, aderência e estabilidade de posição.
Graças à sua nanoestrutura, o polímero especial 3D cônico e oco reduz a fadiga muscular e facilita o fluxo de ar, reduzindo a temperatura na área de contato. Além disso, o CPC, posicionado em pontos estratégicos, protege músculos, tendões e tecidos moles das tensões decorrentes da “estrada”, garantindo o seu desempenho em todas as condições.
Em números essa tecnologia garante – 15% mais de absorção de impacto, 15% a mais de aderência no selim e 10% mais de fluxo de ar, que ajuda na recuperação muscular e na redução do calor e do suor.
PAS E ACTIVE BASE – Com uma linha de selins que traz sistemas de exaustão desenvolvidos para eliminar picos de pressão e promover o fluxo sanguíneo. O Sistema PAS (Perineal – Área – Sistema) consiste no canal aberto, enquanto o Sistema Active Base é aplicado em selins fechados, aliviando a base oferecendo mais conforto.
PAS – Sistema de Área Perineal – Um canal aberto que, com o seu design ergonómico particular, suportado por um enchimento de espuma de densidade variável, elimina pontos de contato nas zonas genitais e/ou prostáticas.
Essa tecnologia se traduz em melhor desempenho pois o alívio da pressão nos tecidos moles permite evitar dormência e dores, permitindo pedalar por muito tempo e com potência máxima. Os selins com PAS – tem um desenho ergonômico e unissex, projetado para se adaptar a diferentes anatomias e posições.
TRILHOS E BASES – Os selins Prologo montados com trilhos de carbono (Nack), liga especial de aço inox leve (Tirox) ou em cromoly (T4.0 e T2.0). Diferentes opções para se adaptar a qualquer necessidade: das versões mais leves às de maior resistência
NACK – Trilho de Nano Fibra de Carbono é confeccionado com filamentos de fibra de carbono, Kevlar e alumínio tratados durante a produção por meio de um processo denominado Braided Carbon Rail (BCR). A inovadora forma oval foi desenhada para permitir o máximo nível de conforto e reduzir qualquer stress proveniente dos diferentes tipos de solo.
A construção em fibra de carbono permite uma leveza absoluta de apenas 39g, sem sacrificar a resistência e durabilidade.
Por outro lado a rigidez, oferecida pelo material e pelo processo de fabricação, permite descarregar totalmente a potência nos pedais sem dispersão de energia.
TIROX – uma liga especial, construída em uma liga leve de aço inox, altamente resistente à tração e torção; devido às suas características físicas e ao peso particularmente leve, é utilizado na aviação e na indústria aeroespacial. O Tirox acaba por ser um material que apresenta um bom equilíbrio entre peso e resistência e não tem medo de tensões, absorvendo melhor as tensões do solo, minimizando as vibrações que chegam ao corpo do ciclista
T4.0 – Trilho em cromoly específico para a linha DImension, feito através de um processo avançado que garante maior leveza e resistência técnica inalterável, garantido maior durabilidade
T2.0 – O trilho em cromomolibdênio HRC 39+/-2 oferece o perfeito equilíbrio entre resistência mecânica e técnica. É usado nas indústrias aeroespacial e de defesa. Graças às qualidades desse material oferece grande conforto pois a sua capacidade de flexão permite uma ótima absorção de vibrações, para pedalar o dia todo com tranquilidade.
As bases dos selins da Prologo tem como opções uma estrutura monocoque (Tecnologia C3 presente nos modelos Nago e Zero) e com estrutura em nylon preenchido com carbono garantindo o equilíbrio certo entre rigidez e absorção de vibrações.
A Prologo chega ao mercado brasileiro com 7 linhas: Akero, Dimension, Scratch M5, Nago, Kappa, Proxim e T-Gale.
Akero – Linha de entrada destinada ao público iniciante ou entusiasta, com melhor custo benefício e maior densidade, proporcionando mais conforto. Modelos próprios para as modalidades de estrada, gravel e mountain bike (xc, maratona e trail), podendo ter ou não a tecnologia PAS com modelos equipados com trilho T2.0 (cromoly).
Dimension – Selins para atender todos os tipos de ciclistas- do iniciante, entusiasta e o alto desempenho competitivo. Fornecidos em diferentes tamanhos, densidades e trilhos (T4.0, Tirox ou Nack) com tecnologia PAS e podem ter ou não ter a tecnologia CPC, a depender do modelo. Opções para modalidades de estrada, gravel, triatlo e mountain bike (xc, maratona e trail).
Scratch M5 – Modelos destinados ao público mais avançado, com opções também para ciclistas entusiastas. Fornecidos em diferentes tamanhos, densidades e trilhos (Tirox ou Nack), com opções chegando a pesar 135 gramas na opção com trilho de carbono. Modelos com ou sem a tecnologia PAS e CPC. Próprios para as modalidades de estrada, gravel e mountain bike (xc, maratona e trail).
Nago – Opções destinadas aos praticantes de ciclismo de estrada seja ele amador ou profissional. Com modelos em diferentes tamanhos, densidades e trilhos (Tirox ou Nack e opções com ou sem a tecnologia PAS.
Kappa – Linha de selins voltada para o cross country e para os praticantes de MTB Maratona – ciclistas iniciantes ou entusiastas, com foco principal no conforto. Possuem o formato da ponta mais alongada e podem ter ou não a tecnologia PAS. São equipados com trilhos T2.0 (cromoly).
Proxim – Linha de selins desenvolvida para atender os ciclistas que utilizam e-bike ou modalidades extremas como enduro e downhill. Os modelos buscam oferecer conforto, aderência e durabilidade, em diferentes tamanhos, densidades e trilhos (T2.0, Tirox e Nack). Em versões com ou sem a tecnologia PAS.
T-Gale – uma coleção de selins especifica para a pratica do triatlo e do contrarrelógio com modelos montados com trilhos em Tirox ou Nack e dependendo do modelo podem trazer as tecnologias PAS e CPC.