Advogados do Dr Michele Ferrari querem bloquear a distribuição do filme “The Program” na Itália. O motivo: “ O Doutor jamais deu eritropoietina a Armstrong”
Os advodados do Studio Bolognesi, contratados pelo Dr. Michele Ferrari, estão entrado com o pedido de sequestro do filme e ameaçam a Videa, empresa que distribui o filme na Itália , com um processo de ressarcimento por danos morais argumentando que o seu cliente jamais receitou substâncias dopantes a Lance Armstrong. No filme o Dr. Ferrari é interpretado por Guillaume Canet.
The Program, (O Programa) deve estrear na próxima quinta-feira (08/10). A ameaça do processo está baseada em uma cena em que Canet, interpretando Ferrrari, está administrando uma droga injetável no ator Ben Foster, no papel de Armstrong.
A distribuidora Videa será notificada para não distribuir “O Programa “ às salas de cinema, o filme do diretor Stephen Frears que conta a trajetória de Lance Armstrong. No filme baseado no livro do jornalista Daviw Walsh.
Difícil é acreditar nos argumentos de Ferrari e de que este não estava envolvido no sistemático programa de dopagem adotado pela equipe USPostal Service nos tempos de ouro de Armstrong. O ciclista texano admitiu ter utilizado EPO sob os cuidados do Dr. Ferrari.
leia também: http://www.mundobici.com.br/o-programa/
e assista o trailer: