Movistar apresenta a equipe para temporada 2024 e correrá com uma nova camisa comemorativa aos 100 anos da Telefónica em uma ação que dá destaque a todas as empresas do grupo que traz também o logo da brasileira Vivo
A equipe Movistar fez a apresentação de sua equipe e de seu novo uniforme para temporada 2024 nesta quinta-feira (21/12) na sede do seu patrocinador, a Telefónica. Além do destaque para as contratações como a dos italianos Lorenzo Milesi, Davide Cimolai, Manlio Moro e Davide Formolo, o frances Rémi Cavagna, os espanhóis Jon Barrenetxea, Javier Romo e Carlos Canal e o retorno da estrela colombiana Nairo Quintana e na equipe feminina a britânica Claire Steels e a canadense Olivia Baril o evento deu destaque à nova camisa, confeccionada pela Gobik e que traz estampado efeito de luzes que combina de forma assimétrica com a já reconhecida cor azul da equipe.
Trata-se de uma reestilização do modelo anterior, que traz nesta nova versão um desenho que remete às redes e à fibra ótica, justamente no ano em que a Telefónica, um dos maiores conglomerados de telefonia, comunicação, informação e entretenimento comemora o seu centenário, e isso foi colocado em destaque na camisa aonde aparecem – além da Movistar que dá nome à equipe, todas as empresas do grupo como a Telefónica, a O2 que opera na Europa e a Vivo que atua no Brasil.
Ainda sobre as comemorações do centenário da Telefónica a última etapa da Vuelta 2024 terá largada no Distrito Telefónica – QG da gigante e a chegada será no Edificio da Fundação Telefônica, um prédio histórico localizado na Gran Via de Madrid.
A nova camisa para temporada 2024 traz atualizações estéticas, mas mantendo as cores e um desenho que formam a identidade visual da equipe e com isso fica mantido o fácil reconhecimento de seus ciclistas no pelotão por todos os seus torcedores.
O desenvolvimento deste novo kit ficou mais uma vez sob os cuidados da marca espanhola de roupas para ciclismo Gobik que criou uma linha utilizado tecidos tecnológicos que oferecem respirabilidade, ajuste aerodinâmico e conforto para enfrentar longas horas de pedal, apostando na melhoria do desempenho técnico oferecido pelas peças do vestuário e a sustentabilidade dos tecidos utilizados na sua confecção.
A marca trabalhou no “fitting” ou ajuste da peça de roupa ao corpo dos ciclistas, para garantir que ela caiba corretamente; nesse processo quase 40 ciclistas da equipe , deram sua opinião e tiveram suas medidas tomadas para a confecção das peças que serão utilizadas ao longo da temporada.
Ao todo a Movistar Team tem 44 ciclistas – são 14 integrantes na equipe feminina, 30 na equipe masculina – além das equipes do Movistar eTeam para as provas de ciclismo virtual e à Movistar Team Gravel Squad.
Equipe Masculina: Alex Aranburu, Jorge Arcas, Jon Barrenetxea, Will Barta (USA), Carlos Canal, Rémi Cavagna (FRA), Davide Cimolai (ITA), Davide Formolo (ITA), Iván García Cortina, Fernando Gaviria (COL), Ruben Guerreiro (POR), Johan Jacobs (SUI), Oier Lazkano, Enric Mas, Lorenzo Milesi (ITA), Manlio Moro (ITA), Gregor Mühlberger (AUT), Mathias Norsgaard (DEN), Nelson Oliveira (POR), Antonio Pedrero, Nairo Quintana (COL), Vinícius Rangel (BRA), Iván Romeo, Javier Romo, Einer Rubio (COL), Pelayo Sánchez, Sergio Samitier, Gonzalo Serrano, Iván Sosa (COL), Albert Torres.
Equipe Femenina: Olivia Baril (CAN), Aude Biannic (FRA), Jelena Erić (SRB), Sheyla Gutiérrez, Liane Lippert (GER), Floortje Mackaij (NED), Sara Martín, Mareille Meijering (NED), Emma Norsgaard (DEN), Paula Patiño (COL), Laura Ruiz, Lucía Ruiz, Arlenis Sierra (CUB), Claire Steels (GBR). Em agosto entra como estagiária: Cat Ferguson (GBR).