Fins dos anos 1980, era dos yuppies, da especulação na bolsa, de grandes negócios imobiliários, e tempos em que o ciclismo dos Estados Unidos crescia motivado por uma forte equipe e também por seu principal ídolo: Greg LeMond. Em seus momentos de delírios de grandeza e excentricidade o milionário Donald Trump deu seu nome a Continue lendo…
Arquivo deoutubro 2016
UNIVERSIDADE HOLANDESA TRABALHA EM BICICLETA AUTO-ESTABILIZADA
Um projeto que começou voltado para o ciclismo de competição voltado para a performance de ciclistas em descidas, curvas e frenagens foi levado para o dia-a-dia do cidadão comum e poderá revolucionar a mobilidade: a bicicleta auto-estabilizada. Com ela é possível fazer curvas mais rápido e de forma mais segura. O segredo está em um dispositivo Continue lendo…
PINARELLO PODERÁ SER ARTIGO DE LUXO DO GRUPO LOUIS VUITTON
A gigante dos artigos de luxo LVMH Moët Hennessy • Louis Vuitton S.A. ou simplesmente LVMH quer expandir seus negócios, o objetivo são os mercados de bem estar, esportes e lazer. Para entrar nesse mundo escolheu a tradição de uma marca italiana: Pinarello As negociações da Cicli Pinarello com o colosso do alto luxo francês LVMH Group Continue lendo…
É OFICIAL EM 2017 NÃO HAVERÁ TOUR DE SAN LUIS
Crise atinge em cheio o governo da Província de San Luis que optou por cancelar a 10ª edição do Tour que seria disputada em 2017 e ao mesmo tempo acaba com a equipe Continental San Luis. Com as contas no vermelho, o pouco dinheiro disponível para o esporte, segundo informações oficiais foi remanejado para atividades desportivas dos jovens Continue lendo…
CIPOLLINI PRÉ-MUNDIAL E O EXCÊNTRICO RUGIDO DO REI LEÃO
Poucos dias antes da disputa da principal prova dos Campeonatos Mundiais de Ciclismo de Estrada que estão sendo disputados em Doha, no Catar, o eterno Rei Leone, Mario Cipollini apareceu em duas entrevistas e como um leão velho rugiu . Declarou que Nibali errou na escolha dos materiais, que deveria ter feito um acordo com Continue lendo…
TAG HEUER RETORNA AO PELOTÃO PROFISSIONAL
Mais de 20 anos após ter abandonado o patrocínio de equipes de ciclismo, a tradicional marca de relógios suíços, TAG Heuer volta ao pelotão para ser o relógio e cronometrista oficial da equipe BMC. Uma aposta alta que envolve a tradição do Made in Swiss e coloca lado a lado duas empresa com um DNA muito semelhante, Continue lendo…