Tese de mestrado apresentada por alunos da Universidade Nova Lisboa revela que o impacto econômico da 77ª Volta a Portugal, disputada em 2015 foi de 76,2 milhões. A conlusão é de que a Volta proporciona um retorno financeiro positivo e largamente significativo às economias locais, dando um sinal claro de que o esporte é sim Continue lendo…
Arquivo defevereiro 2016
TOUR DE LANGKAWI: MARECZKO VENCE E LÓPEZ PERDE A CAMISA DE LÍDER
Etapa cheia de imprevistos para o líder e o vice-líder do 21º Tour de Langkawi: O colombiano López furou a 6 km da chegada e não conseguiu se reconectar com o grupo, perdendo 35 segundos e a camisa de líder. O vice-líder Reinardt Janse van Rensburg caiu a 500 metros da chegada, não disputou o sprint, mas Continue lendo…
TOUR DE LANGKAWI – 20 VEZES GUARDINI
Com a quarta vitória na 21ª edição do Tour de Langkawi conquistada na chegada de etapa à capital da Malásia, Kuala Lumpur, o italiano Andrea Guardini confirma-se com o maior vencedor na história da competição com 20 vitórias de etapa. O brasileiro Carlos Manarelli agitou a etapa, esteve na fuga principal e venceu um prêmio Continue lendo…
RECORDE FEMININO DA HORA: 47.980 KM/H A MARCA DE EVELYN STEVENS
Evelyn Stevens estabeleceu no sábado (27/02) no velódromo do Centro de Olímpico de Treinamento de Colorado Springs o novo recorde feminino da hora: 47.980 km/h em uma pista de 333 metros com piso de concreto Aos 32 anos, formada em economia e ex-analista e Wall-Street a ciclista californiana Evelyn Stevens da equipe Boels-Dolmans é a mais nova Continue lendo…
Omloop Het Nieuwsblad: LIZZIE ARMITSTEAD AFASTA A MALDIÇÃO DO ARCO-IRIS
Lizzie Armitstead ganhou a prova feminina da Omloop Het Nieuwsblad. Pela primeira vez um campeão do mundo venceu a clássica belga e ao menos no feminino o sobrenatural foi derrubado pela força da britânica. A brasileira Flavia Oliveira em sua estreia com a equipe Lensworld-Zannata-Etixx terminou a prova na 68ª posição Muito antes que Continue lendo…
TOUR DE LANGKAWI: SUPERMAN LÓPEZ O NOVO LÍDER E O COMANDO CONTINUA COM A ASTANA
A etapa rainha provocou mudanças na classificação geral, despencam os velocistas e os escaladores assumem as melhores colocações. Mas no comando da classificação continuam os ciclistas da Astana. O colombiano Miguel Ángel Superman López confirmou seu favoritismo e dominou a etapa para se vestir de líder. O espanhol Antonio Piedra foi o melhor ciclista da Continue lendo…